sexta-feira, 23 de abril de 2010

Confraria Amigos do Vinho...




É isso mesmo, estou inaugurando meu blog com os meus "amigos do vinho". Já estava prometido que eu iria postar aqui todos os nossos encontros dionisíacos e gastronômicos! E aqui está, recém saído do forno. Esta foto foi tirada no primeiro encontro de 2010 (mas o 5º da confraria), na residência do casal confrade Ceci e Nelson, no mês passado. No encontro degustamos a uva Malbec juntamente com essa Paella maravilhosa que você pode conferir, feita pelas mãos do nosso anfitrião! Gente, pensa num manjar dos Deuses!
Bom, preciso também contar uma breve historinha da nossa confraria: ela começou em Junho de 2009 no dia do aniversário do nosso amigo Daniel (e Presidente da Confraria!) no Restaurante Mantovanni, em Presidente Prudente. Somos 5 casais apaixonados por vinhos e por comer bem, claro, e nos reunimos uma vez ao mês. Acreditem, eu fico contando os dias para esse encontro!
Tudo é muito gostoso: o bate-papo sem compromisso, a hora séria de aprender um pouco sobre a cepa degustada no dia e muito bem ilustrada em power point pelo nosso presidente, as degustações das mesmas (tentando desesperadamente sentir aqueles aromas descritos nas resenhas), e a hora de saborear o delicioso menu preparado pelos anfitriões com muito carinho!

Semana que vem a confraria vai aterrissar na residência dos amigos Walner e Caliê (esta uma verdadeira Gourmet!). Renato e eu já adquirimos nossos exemplares do Syrah (a cepa da vez) e estamos contando os dias para o encontro!!

Bom, além dos registros da confraria, também quero deixar aqui minhas singelas experiências gastronômicas. Na verdade, sou cozinheira de final de semana, porque o tempo é curto! Mas ADORO cozinhar!

3 comentários:

  1. Parabéns Denise!
    Quero sentir o cheiro exalando de suas panelas nesse blog.
    Até sexta

    Bj

    Caliê

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Parabéns pela iniciativa! Na verdade, estou sendo apresentada a esse mundo de blogs pela Caliê e, agora, por você. Adorei as fotos e o texto. Também estou ansiosa pela próxima reunião com tudo que ela trouxe de bom para nossa vida. Como disse nosso Presidente, essa ideia foi uma das melhores coisas do último ano!
    Vamos aguardar os sabores e aromas do próximo encontro!
    Ceci

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amiga! Teremos ainda muitas fotos dos nossos encontros para postar aqui!!! Até sexta!

    ResponderExcluir